NOTÍCIAS

As Pesquisas de Mobilidade de Porto Alegre estão sendo retomadas nesta semana, incluindo pesquisas de pista e entrevistas nos domicílios.

Participe da pesquisa e faça a diferença! Sua voz é essencial para construir uma cidade mais acessível e sustentável.

Você sabe o por que a pesquisa tem perguntas sobre dados socioeconômicos como renda e posse de eletrodomésticos?

Pode parecer estranho o pesquisador perguntar quantas geladeiras ou quantos banheiros tem na sua casa, mas tudo tem um motivo voltado para o planejamento da mobilidade.

Vamos fazer a pesquisa em 10 mil domicílios de toda a cidade, mas precisamos representar como todas as pessoas do município se deslocam. Por isso usamos modelos estatísticos. A coleta dos dados de renda e de posse de itens de conforto são fundamentais para aplicar esses modelos estatísticos que permitirão extrapolar as informações e tornar a amostra representativa da população em geral.

A Pesquisa de Mobilidade de Porto Alegre 2021 está sendo realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Porto Alegre (SMMU), com o apoio da EPTC e do consórcio Concremat – GPO – Certare, e tem como objetivo coletar informações sobre os deslocamentos realizados pela população do município.

Os dados serão muito importantes para o planejamento do transporte e da mobilidade de Porto Alegre.

No total, mais de 10.000 domicílios do município foram sorteados para responder ao questionário, e por isso precisamos de colaboração da população para realizarmos entrevistas com os moradores.

No questionário, são perguntadas características do domicílio e de seus moradores, além de detalhes sobre os deslocamentos realizados por cada morador no último dia útil.

Em caso de dúvidas sobre o questionário ou veracidade da pesquisa, ligue para 118 (Secretaria de Mobilidade Urbana) ou (051) 99241-7302 (Contato da Pesquisa).

A pesquisa de mobilidade urbana de Porto Alegre terá início em 22 de junho de 2023

As Pesquisas de Mobilidade têm o objetivo de coletar dados sobre os deslocamentos da população em Porto Alegre, a fim de melhorar o planejamento da cidade. Serão realizadas entrevistas em domicílios selecionados de todos os bairros, começando pelo São João. Durante as visitas domiciliares, nossos pesquisadores aplicarão um questionário aos moradores, abordando questões relacionadas às suas residências e deslocamentos. Com a sua colaboração e participação na pesquisa, você contribuirá para a melhoria do transporte em Porto Alegre. Receba o pesquisador e responda ao questionário!

Com a sua ajuda, o transporte de Porto Alegre vai melhorar.

Receba o pesquisador e responda ao questionário!

Para conferência da identidade dos pesquisadores, ligue:
(011) 3097.8112 (contato do Consórcio) ou 118 (Secretaria de Mobilidade Urbana)